Escrito por: Rapha Simão
(baseado no estudo do Pr. Fabinho Carrenho)
(Leia na bíblia antes de ler o estudo!)
Olá, pessoal do 1WAY! Após muito tempo parados, resolvi retomar esse trabalho! Peço desculpas pela ausência nesses últimos meses. Orem para que Deus me dê tempo, disciplina e sabedoria para fazer os estudos do 1 WAY!
Nesse feriado de carnaval fui com a galera da igreja para um acampamento de jovens. Todas as manhãs tivemos um momento devocional preparado pelo Pr. Fabinho Carrenho, e gostaria de compartilhar esse estudo com vocês. Trata-se do livro de Daniel, localizado no velho testamento da Bíblia Sagrada.
No capítulo 1 a Bíblia nos conta sobre o início da história de Daniel e seus amigos. Por causa do pecado do povo de Israel, Deus permitiu que Nabucodonosor, Rei da Babilônia, invadisse Israel e tomasse a cidade de Jerusalém. Ele roubou tudo e ordenou que o trouxessem jovens israelitas da família real e da nobreza, sem defeitos físicos, cultos, inteligentes, de boa aparência, que dominassem os vários campos do conhecimento e que fossem capazes de servi-lo. Entre esses jovens estavam Daniel e seus 3 amigos: Hananias, Azarias e Misael. Logo que eles chegaram, receberam novos nomes pagãos. A babilônia era o maior império do mundo. Porém, nesse império havia muita apostasia, mundanismo, infidelidade, desobediência e guerras.
O Rei mandou servir-lhes as melhores comidas e bebidas do reino. No entanto, Daniel e seus amigos não queriam se tornar impuros com a comida do rei, e por isso pediram para ser alimentados apenas com vegetais e água. Após 10 dias de testes, eles foram avaliados e estavam muito mais saudáveis do que os que estavam se alimentando com o alimento do rei. Dessa maneira, todos os outros passaram a comer apenas vegetais e água também.
Daniel havia sido retirado de seu povo. Provavelmente sua família deve ter sido assassinada na invasão a Jerusalém, mas mesmo assim, ele estava disposto a não se vingar e a fazer a diferença no lugar onde estava. Ao invés de ser influenciado, ele estava lá para influenciar. Ele negou o que estavam impondo, e decidiu fazer a vontade de Deus, independentemente das conseqüências.
A babilônia não devia ser muito diferente do que vivemos hoje. Nosso mundo está na perdição, e cabe a nós escolhermos se queremos fazer ou não parte dele. Reflita nessas 3 perguntas:
1. Você tem se guardado incontaminado do mundo?
2. Você é um influenciador? Você faz diferença no meio em que vive?
3. As pessoas são despertadas a conhecer a Deus através do seu testemunho?
Abraços,
Rapha Simão
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão nesse espaço!
Abraços
Valeu Rapha, o 1Way é muito bem vindo de volta!
Bom estudo. Muito convem agente se examina com sinceridade sobre essas perguntas.
God bless Bro.
Parabéns pela iniciativa!!
Fabinho
Muito feliz em ver q o 1WAY ta de volta!!!
Que Deus abençoe muito este ministerio!!!
Vlw Rapha e Homer!!
Deus abençoe e use MUITO voces!!!
abraços!!
_-_MarquinhoS_-_
Postar um comentário