Escrito por: Rapha Simão
(Leia na bíblia antes de ler o estudo!)
No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve um sonho que o deixou inquieto. Ele então ordenou que chamassem todos os sábios e adivinhos do reino para que seu sonho pudesse ser interpretado. No entanto, querendo testar os poderes dos sábios, o rei não revelou o seu sonho, mas disse que aquele que tivesse poderes para interpretá-lo, conseguiria também adivinhar qual era o sonho.
Desse modo, ninguém conseguiu descobrir o que Nabucodonosor tinha sonhado, e isso o deixou muito irado. Ele decidiu que todos os sábios seriam mortos por que não tinham poder para ajudá-lo. Entre esses sábios estava Daniel, que agiu de maneira diferente. Aqui podemos notar que Daniel tinha um bom coração, e estava disposto a servir a Deus. Logo ao saber do problema ele pediu um tempo para revelar o sonho, e foi para sua casa contar o que tinha acontecido para os seus 3 amigos, Hananias, Misael e Azarias. Então, os 4 oraram a Deus, pedindo misericórdia.
Daniel então dormiu, e Deus lhe deu durante a noite a interpretação do sonho. Ao acordar, a primeira coisa que ele fez foi agradecer ao Senhor, oferecendo-Lhe louvores.
E por último, Daniel foi ao rei interpretar o seu sonho. Nabucodonosor ficou muito grato, e adorou a Daniel, mas ele abriu mão da glória e humildemente deu todo o mérito ao nosso Deus!
Daniel nos mostrou exatamente como deve ser a vida de um servo de Deus. Passamos todos os dias por inumeras dificuldades, mas sempre tentamos resolver tudo sozinhos antes de recorrer a Deus. Quando recebemos uma resposta de oração e conquistamos algo que desejamos, dificilmente nos lembramos de agradecer ao Senhor, e quase sempre levamos os méritos e nos enchemos de orgulho pela conquista. O que Daniel nos mostra aqui são 3 passos que fazem toda a diferença no nosso relacionamento com Deus, e que quando são bem utilizados, servem de testemunho para que outras pessoas vejam a mão de Deus em nossas vidas, querendo conhecer mais sobre esse Deus tão bondoso! E você? Tem vivido uma vida seguindo esses três passos:
- Oração
- Gratidão
- Humildade, pois todo o mérito é do Senhor.
Abraços,
Rapha
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário