quinta-feira, 13 de março de 2008

1 CORÍNTIOS 3 - Crescimento espiritual

Escrito por: Homero Jr. e Rapha Simão

(Leia na bíblia antes de continuar o estudo)

Paulo tinha o dom da exortação. Ele começa o capítulo dando uma bronca nos Corintios. Ele mesmo havia plantado a igreja do Senhor naquela cidade, e de longe via que o povo ainda não tinha um pensamento espiritual. Invejas, discórdias... tudo isso fazia com que o crescimento das pessoas não estivesse da maneira ideal. Além disso, eles davam glórias por Paulo, Apólo e outros líderes da igreja. Isso deixava Paulo bravo, pois sabia que não tinha nenhuma glória, e que todo o crescimento era provido por Deus.

Amigos, nós não somos nada. O maior aos olhos de Deus é aquele que se humilha, que abre mão do reconhecimento para fazer o bem. Homens não são os responsáveis pelo sucesso da obra de Deus. Se o que você faz tem crescido e prosperado, não seja orgulhoso. Lembre-se de quem te dá a vitória.

Moisés, por exemplo, passou 40 anos pensando que era alguma coisa; depois passou outros 40 anos vendo que não era nada; e, finalmente, nos seus últimos 40 anos, compreendeu o que Deus faz através de um nada. E isso só foi possível porque Moisés entregou sua vida nas mãos do SENHOR Deus.

Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, Ele é o responsável por nosso crescimento espiritual. Galera, não é possível alguém ser de Jesus e continuar praticando os mesmos pecados pra sempre. Deus quer que sejamos cada vez mais santos, mais parecidos com Jesus.

Paulo diz ainda que somos "o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós." O que será que temos feito com nosso corpo? Como temos usado a saúde que Deus nos deu? Temos agido como templos do Espírito Santo? O pecado fica longe de onde Deus está! Medite nessa palavra, e lembre-se: Deus quer que você cresça.

PERGUNTAS:

1. Você tem crescido na fé? Tem ficado cada vez mais parecido com Jesus?

2. Você tem se vangloriado das coisas que Deus tem feito através da sua vida, ou tem dado todo o mérito ao Rei dos Reis?

Nenhum comentário: