segunda-feira, 10 de março de 2008

DANIEL 12 - Primeira referência da Ressurreição

Escrito por: Homero Jr e Rapha Simão

(
Leia na Bíblia antes de continuar o estudo)

Daniel foi sem dúvida um homem de Deus. Ele foi um servo fiel, e Deus deu a ele um grande privilégio. Em sua visão, Deus falou ao homem pela primeira vez sobre a ressurreição de Jesus, centenas de anos antes do nosso Senhor nascer.

A maneira que Daniel viveu agradou a Deus. Ele continuou firme até o fim. Ele morreu, porém já ressuscitou e tem recebido a sua recompensa. Isso porque Deus garantiu a vida eterna para todos os que reconhecerem a Jesus como Senhor e salvador de suas vidas!

Deus cumpriu várias profecias de Daniel, mas a maior de todas ainda está por vir: Jesus vai voltar, e vai o grande presente para todos os que forem fiéis a suas palavras. Se confessarmos nossos pecados, vamos ser levados com Ele (mesmo se já tivermos morrido, como Daniel) e vamos viver eternamente ao lado do nosso Deus!

No entanto, o oposto vai acontecer com quem não reconhecer a Jesus. Isso já estava anunciado desde os tempos de Daniel!

Uma coisa não foi revelada: a hora de sua vinda. Jesus voltará como um ladrão, que chega quando menos se espera. “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos, porque numa hora em que não penseis virá o Filho do homem.” (Mt 24:42-44). Temos que estar prontos, e viver a cada dia como se fosse a hora da volta de Jesus! Sem dúvida seremos recompensados por perseverar e confiar em Suas promessas.

PERGUNTAS:

1. Você já aceitou a Jesus como Senhor e salvador da sua vida?
2. Se Jesus voltasse hoje, para onde você iria?

3. Você tem vivido uma vida que tem agradado a Deus?

Abraços!

2 comentários:

Liliana disse...

Olá, estou conhecendo agora o blog e estou gostando muito das mensagens. São muito interessantes alguns pontos que tu tens abordado.

Rapha Simão disse...

Que bom que você tem gostado Liliana! Obrigado pelo comentário! Pode escrever aqui sempre que concordar, discordar ou duvidar de alguma coisa, viu?

Abraços,
Rapha