Escrito por: Homero Jr e Rapha Simão
(Leia na Bíblia antes de continuar o estudo)
Paulo nos alerta no capítulo 5 para que fujamos do pecado. Ele usa uma metáfora, na qual o fermento simboliza o mal ou o pecado, e a igreja é incentivada aqui a livra-se do fermento do pecado. Paulo diz que a igreja deve ser uma massa sem fermento, composta da nova criatura em Cristo.
Muitas vezes olhamos para a vida das pessoas da igreja e não vemos muita diferença com o que acontece em nossas escolas, empresas, etc. Os cristãos tem que entender que, quem é de Cristo, deve fugir do pecado e encarar uma nova vida. Temos a responsabilidade de passar o amor de Jesus aos outros, e isso não será feito através de nós se praticarmos os mesmos atos de quem está fora da igreja.
Paulo diz que devemos fugir sim! Fugir da prostituição, das "ficadas", da mão-boba, dos sites de pornografia, da mentira, da ira, da inveja, do orgulho, da corrupção. Se tentarmos ser mais parecidos com Jesus, vai ser muito mais fácil sermos pessoas corretas aos olhos de Deus.
Romanos 12:1 -2 diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Quem diz cristão, mas continua a levar uma vida imoral e degradante dá falso testemunho de Cristo. Pense nisso antes de fazer besteira.
Abraços, e bom feriado!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário